Boletim Novas Aquisições
V. 13, N. 1, Janeiro 2020
Processo decisório em tecnologia da informação
65.012.4 D585p
DINIZ, Roberto. Processo decisório em tecnologia da informação. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2008. 81 p.
Centros de memória: uma proposta de definição
002 C172c
CAMARGO, Ana Maria; GOULART, Silvana. Centros de memória: uma proposta de definição. São Paulo: Edições Sesc, 2015. 110 p. (Sesc Culturas).
Arquivos, bibliotecas e museus: realidades de Portugal e Brasil
02 A772du
DUARTE, Zeny (Org.). Arquivos, bibliotecas e museus: realidades de Portugal e Brasil. Salvador, BA: EdUFBA, 2013. 416 p.
Fundamentos de metodologia: noções básicas em pesquisa científica
001.891 F139f
FACHIN, Odília. Fundamentos de metodologia: noções básicas em pesquisa científica. 6. ed. rev. e atual. São Paulo: Saraiva, 2017. 200 p.
Biblioteconomia social: possíveis caminhos para a construção da cidadania
02 B582sa
SANTA ANNA, Jorge; SILVA, Edcleyton Bruno Fernandes da; COSTA, Maria Elizabeth de Oliveira (Org.). Biblioteconomia social: possíveis caminhos para a construção da cidadania. Belo Horizonte: ABMG, 2018. 320 p.
Empreendedorismo bibliotecário na sociedade da informação: outros caminhos e possibilidades
02 E55sa
SANTA ANNA, Jorge; SILVA, Edcleyton Bruno Fernandes da; COSTA, Maria Elizabeth de Oliveira (Org.). Empreendedorismo bibliotecário na sociedade da informação: outros caminhos e possibilidades. Belo Horizonte: ABMG, 2018. 299 p.
Para entender a ciência da informação
02 P221to 2012
TOUTAIN, Lídia Maria Brandão (Org.). Para entender a ciência da informação. Salvador: EDUFBA, 2012. 239 p. (Saladeaula, 6).
Recursos audiovisuais: sua contemporaneidade na organização e representação da informação e do conhecimento
025.17 R311al 2017
ALBUQUERQUE, Ana Cristina de; SIMIONATO, Ana Carolina (Org.). Recursos audiovisuais: sua contemporaneidade na organização e representação da informação e do conhecimento. Rio de Janeiro: Interciência, 2017. 118 p.
Pesquisa e formação em museologia no Brasil: tendências nos cursos de graduação
069(81) A474p
ALVES, Marcos Francisco. Pesquisa e formação em museologia no Brasil: tendências nos cursos de graduação. Curitiba: Appris, 2018. 213 p. (Ciências sociais).
Quatro tradições sociológicas
316 C712f.Pw
COLLINS, Randall. Quatro tradições sociológicas. Petrópolis: Vozes, 2009. 277p. (Sociologia).
Na teia do conhecimento: a busca de informação no varejo de moda de Belo Horizonte e os entraves enfrentados pelos seus gestores
Online
MAGALHÃES, Valéria Ayres. Na teia do conhecimento: a busca de informação no varejo de moda de Belo Horizonte e os entraves enfrentados pelos seus gestores. 165 f. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31396>. Acesso em: 04 dez. 2019.
Análise da produção científica sobre competência informacional no contexto da Ciência da Informação no Brasil
Online
ROCHA, Fabíola Maria Siqueira. Análise da produção científica sobre competência informacional no contexto da Ciência da Informação no Brasil. 132 f. 2019. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31461>. Acesso em: 09 dez. 2019.
As relações de poder no discurso dos dispositivos legais e o desenvolvimento das coleções em bibliotecas públicas
Online
GONÇALVES, Priscilla Pereira. As relações de poder no discurso dos dispositivos legais e o desenvolvimento das coleções em bibliotecas públicas. 134 f. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31504>. Acesso em: 11 dez. 2019.
Divulgação científica e cidadania nas páginas da revista Minas faz Ciência Infantil
Online
SILVA, Manoel de Oliveira. Divulgação científica e cidadania nas páginas da revista Minas faz Ciência Infantil. 96 f. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31507>. Acesso em: 11 dez. 2019.
Inteligência competitiva: evolução, organização e tendências a partir de uma análise bibliométrica e cienciométrica
Online
CAMARGO, Lorena Stephanie de. Inteligência competitiva: evolução, organização e tendências a partir de uma análise bibliométrica e cienciométrica. 193 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31505>. Acesso em: 11 dez. 2019.
Premissas normativas para construção da política de catalogação em RDA: estudo de caso no sistema de bibliotecas da UFMG
Online
FARIA, Cleide Vieira de. Premissas normativas para construção da política de catalogação em RDA: estudo de caso no sistema de bibliotecas da UFMG. 190 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31521>. Acesso em: 12 dez. 2019.
Modelagem da informação para cidades inteligentes: aplicação em acidentes de trânsito de Belo Horizonte
Online
CUNHA, Izabella Bauer de Assis. Modelagem da informação para cidades inteligentes: aplicação em acidentes de trânsito de Belo Horizonte. 65 f. 2019. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31524>. Acesso em: 12 dez. 2019.
Informação pública no Estado de Minas Gerais: processos de controle social e de democratização
Online
MASSENSINI, Rogério Luís. Informação pública no Estado de Minas Gerais: processos de controle social e de democratização. 194 f. 2019. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/30962>. Acesso em: 13 dez. 2019.
A noção de assunto e o modelo conceitual functional requirements for subject authority data (FRSAD)
Online
SOUSA, Brisa Pozzi de. A noção de assunto e o modelo conceitual functional requirements for subject authority data (FRSAD). 264 f. 2019. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/30407>. Acesso em: 16 dez. 2019.