Boletim Novas Aquisições
V. 12, N. 8, Agosto 2019
Colecionar e escrever a história: a memória do império português legada por Diogo Barbosa Machado
946.9 C146c
CALDEIRA, Ana Paula Sampaio. Colecionar e escrever a história: a memória do império português legada por Diogo Barbosa Machado. Rio de Janeiro: FBN, 2017. 196 p. (Coleção Ramiz Galvão, v. 2).
Livros de devoção, atos de censura: ensaios de história do livro e da leitura na América portuguesa (1750-1821)
028.1:2 A396l
ALGRANTI, Leila Mezan. Livros de devoção, atos de censura: ensaios de história do livro e da leitura na América portuguesa (1750-1821). São Paulo: HUCITEC; FAPESP, 2004. 301 p. (Estudos históricos, 55).
Cem anos de solidão
860(861)-3 G216c 2018
GARCÍA MARQUEZ, Gabriel. Cem anos de solidão. 106. ed. Rio de Janeiro: Record, 2018. 446 p.
Não possui sumário
Acesso a informações públicas: princípios internacionais e o direito brasileiro
342.727 B478a
BENTO, Leonardo Valles. Acesso a informações públicas: princípios internacionais e o direito brasileiro. Curitiba: Juruá, 2015. 299 p.
Cultura da convergência
659.3 J52c.Pa 2009
JENKINS, Henry. Cultura da convergência. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2009. 428 p.
Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios
027.8 B582pi 2018
PIMENTA, Jussara Santos et al (Org.). Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios. Curitiba: CRV, 2018. 216 p.
A Ciência da informação em evidência: autonomia e participação popular
02 C569ro 2017
RODRIGUES, Kátia de Oliveira et al (Org.). A Ciência da informação em evidência: autonomia e participação popular. Salvador: EDUFBA, 2017. 199 p.
O direito ao “esquecimento” na sociedade da informação
342.727(81) S246d
SARLET, Ingo Wolfgang; FERREIRA NETO, Arthur M. O direito ao “esquecimento” na sociedade da informação. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2019. 236 p.
Gestão do conhecimento nas organizações: inovação, gestão, educação e tecnologia – volume 2
659.2 G393me 2017
MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins et al. Gestão do conhecimento nas organizações: inovação, gestão, educação e tecnologia – volume 2. Jundiaí: Paco Editorial, 2017. 222 p.
Entre ser um e ser mil: o objeto livro e suas poéticas
002:7 E61de 2013
DERDYK, Edith (Org.). Entre ser um e ser mil: o objeto livro e suas poéticas. São Paulo: Ed. Senac, 2013. 247 p.
Discurso e texto: multiplicidade de sentidos na ciência da informação
02:801.563.1 D611ga
GASPAR, Nádea Regina; ROMÃO, Lucília Maria Sousa (Org.). Discurso e texto: multiplicidade de sentidos na ciência da informação. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2008. 259 p.
A ilusão do usuário: resistência e exclusão na era digital
004.7:316.422 A454.Pt
ALONSO, Enrique. A ilusão do usuário: resistência e exclusão na era digital. Recife: Ed. UFPE, 2018. 263 p.
Livros e impressos: retratos do Setecentos e do Oitocentos
655.1 L784ne 2009
NEVES, Lúcia Maria Bastos Pereira das (Org.). Livros e impressos: retratos do Setecentos e do Oitocentos. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2009. 333 p.
Arte/educação como mediação cultural e social
7:37 A786ba 2009
BARBOSA, Ana Mae; COUTINHO, Rejane Galvão (Org.). Arte/educação como mediação cultural e social. São Paulo: Ed. UNESP, 2009. 346 p. (Coleção arte e educação).
Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas
65.012.45 G393ku 2009
KUNSCH, Margarida Maria Krohling (Org.). Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas. 2.ed. São Caetano do Sul: Difusão, 2009. 308 p.
Formato MARC 21 bibliográfico: estudo e aplicações para livros, folhetos, folhas impressas e manuscritos
025.3:004 Z17f 2015
ZAFALON, Zaira Regina. Formato MARC 21 bibliográfico: estudo e aplicações para livros, folhetos, folhas impressas e manuscritos. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2015. 112p. (Série apontamentos – ciências humanas e sociais aplicadas).
Memórias e museus
069 M533me 2015
MERLO, Márcia (Org.). Memórias e museus. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2015. 175 p.
Gestão de redes de conhecimento
004.822 J67m.Pm
JOHNSON, J. David. Gestão de redes de conhecimento. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo, 2011. 440 p.
Bibliomania
028 B582de 2015
DEAECTO, Marisa Midori; SECCO, Lincoln. Bibliomania. Cotia, SP: Ateliê Editorial, 2015. 2v.
O protagonismo da mulher na biblioteconomia e ciência da informação
02-055.2 P967 2018
SILVA, Franciéle Carneiro Garcês da; ROMEIRO, Nathália Lima (Org.). O protagonismo da mulher na biblioteconomia e ciência da informação. Florianópolis: ACB, 2018. 526 p.
Bibliotecári@s negr@s: ação, pesquisa e atuação política
023.4(=96) B582 2018
SILVA, Franciéle Carneiro Garcês da; LIMA, Graziela dos Santos (Org.). Bibliotecári@s negr@s: ação, pesquisa e atuação política. Florianópolis: ACB, 2018. 495 p.
Preservando a memória da ciência brasileira: os arquivos pessoais de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo
651.5:378 C198p 2014 T
CAMPOS, José Francisco Guelfi. Preservando a memória da ciência brasileira: os arquivos pessoais de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo. 2014. 250 f. Dissertação (Mestrado em História Social) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.
Recortes de jornal: da prática social aos arquivos
651.5:070 C198r 2018 T
CAMPOS, José Francisco Guelfi. Recortes de jornal: da prática social aos arquivos. 2018. 398 f. Tese (Doutorado em História Social) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018.
Proposta de metodologia para organização e representação de trilhas de aprendizagem no contexto da educação corporativa na administração pública
Online
LOPES, Patrícia. Proposta de metodologia para organização e representação de trilhas de aprendizagem no contexto da educação corporativa na administração pública. 2018. 150 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BD9P6W>. Acesso em: 13 ago. 2019.
A biblioteca escolar e os nativos digitais
Online
VILELA, Raquel Miranda. A biblioteca escolar e os nativos digitais. 2018. 183 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BCVN84>. Acesso em: 13 ago. 2019.
Disseminação informacional em bibliotecas universitárias: uma vertente expressa por uma carta de serviços
Online
SILVA, Paulo Fernando da. Disseminação informacional em bibliotecas universitárias: uma vertente expressa por uma carta de serviços. 2019. 118 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDGLQ9>. Acesso em: 13 ago. 2019.
Linguagem documentária para organização do conhecimento no domínio da justiça transicional
Online
GOMES, Pablo. Linguagem documentária para organização do conhecimento no domínio da justiça transicional. 2019. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDHJAZ>. Acesso em: 13 ago. 2019.
A gestão da informação como ferramenta estratégica na gestão de pessoal
Online
ARANHA, Michele Brasil. A gestão da informação como ferramenta estratégica na gestão de pessoal. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Gestão de Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDJKD6>. Acesso em: 13 ago. 2019.
A teoria da gestão por processos de negócio – BPM: um estudo bibliográfico sobre seus fundamentos teóricos e metodológicos
Online
FERREIRA, Wiler Gonçalves. A teoria da gestão por processos de negócio – BPM: um estudo bibliográfico sobre seus fundamentos teóricos e metodológicos. 2019. 38 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDKG57>. Acesso em: 13 ago. 2019.
Análise de conhecimento tácito dos estagiários no setor público
Online
BEBIANO, Keylom Emanuel Souza. Análise de conhecimento tácito dos estagiários no setor público. 2019. 28 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDKJAZ>. Acesso em: 13 ago. 2019.