Boletim Novas Aquisições
V.11. N.11 novembro de 2018
_________________________________________________________________________________________________________________
Clavis Bibliothecarum: catálogos e inventários de livrarias de instituições religiosas em Portugal até 1834
017.1(469) G537c R
GIURGEVICH, Luana; LEITÃO, Henrique. Clavis bibliothecarum: catálogos e inventários de livrarias de instituições religiosas em Portugal até 1834. Moscavide: Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, 2016. 863p.
________________________________________________________________________________________
Online searching: a guide to finding quality information efficiently and effectively
025.4.03 M345o
MARKEY, Karen. Online searching: a guide to finding quality information efficiently and effectively. Lanham: Rowman & Littlefield, 2015. 297 p.
Qualitative research & evaluation methods: integrating theory and practice
001.891:3 P322q 2015
PATTON, Michael Quinn. Qualitative research & evaluation methods: integrating theory and practice. 4. ed. Thousand Oaks, California: Sage Publications, 2015. 806 p.
Writing science: how to write papers that get cited and proposals that get funded
001.81 S335w
SCHIMEL, Joshua. Writing science: how to write papers that get cited and proposals that get funded. New York: Oxford University Press, 2012. 221 p.
O letramento para a competência informacional em bibliotecas escolares: estudo a partir dos projetos políticos-pedagógicos dos colégios de aplicação das universidades federais brasileiras
027.8 A282i 2018 T
AGUIAR, Niliane Cunha de. O letramento para a competência informacional em bibliotecas escolares: estudo a partir dos projetos políticos-pedagógicos dos colégios de aplicação das universidades federais brasileiras. 2018. 271 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Os periódicos científicos de Minas Gerais da década de 1990
05(815.1) A584p 2018 T
ANGELO, Edna da Silva. Os periódicos científicos de Minas Gerais da década de 1990. 2018. 129 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Competências do tutor na educação a distância: um estudo no Centro de apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais – CAED/UFMG
37.018.43 B278c 2017 M
BARROZO, Viviane Lílian dos Santos. Competências do tutor na educação a distância: um estudo no Centro de apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais – CAED/UFMG. 2017. 61 f. Monografia (Especialização em Gestão da Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2017.
Documento online temporariamente indisponível
O surgimento de um novo paradoxo informacional a partir do uso da informação em rede: interação e convivência social entre os sujeitos conectados
316.472.4 C672s 2018 M
COELHO, Mateus Cornélio de Souza. O surgimento de um novo paradoxo informacional a partir do uso da informação em rede: interação e convivência social entre os sujeitos conectados. 2018. 29 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégia da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Interpretando o conhecimento organizacional: aplicações, processos e dimensões da gestão do conhecimento para a tomada de decisão dentro das organizações
659.2 D541i 2016 M
DIAS, Antonio David Muneron. Interpretando o conhecimento organizacional: aplicações, processos e dimensões da gestão do conhecimento para a tomada de decisão dentro das organizações. 2016. 55 f. Monografia (Especialização em Gestão da Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.
Documento online temporariamente indisponível
Comunicação organizacional e gestão do conhecimento: práticas, interface e modelagem
65.012.45 L557c 2018 T
LEMOS, Ariane Barbosa. Comunicação organizacional e gestão do conhecimento: práticas, interface e modelagem. 2018. 175 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Documento online temporariamente indisponível
Reflexões Arquivísticas no processo de gestão de documentos de imagens em movimento produzidos e/ou recolhidos em virtude da atividade fim de uma emissora de televisão
651.5:025.17 L864r 2016 T
LOPES, Aline de Queiroz. Reflexões Arquivísticas no processo de gestão de documentos de imagens em movimento produzidos e/ou recolhidos em virtude da atividade fim de uma emissora de televisão. 2016. 109 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.
Documento online temporariamente indisponível
Proposta de metodologia para avaliar o enriquecimento semântico de objetos publicados na web através do linked data
004.82 N335p 2018 T
NAZÁRIO, Claudiane Emanuele. Proposta de metodologia para avaliar o enriquecimento semântico de objetos publicados na web através do linked data. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Gerenciamento de crises por meio da comunicação: estudo de caso do manual de crises de uma cooperativa médica
659.2 O48g 2016 M
OLIVEIRA, Verônica Neves de. Gerenciamento de crises por meio da comunicação: estudo de caso do manual de crises de uma cooperativa médica. 2016. 54 f. Monografia (Especialização em Gestão da Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.
Documento online temporariamente indisponível
Arquivos universitários: a gestão eficaz e a preservação digital
651.5:378.4 S237a 2018 T
SANTOS, Silvana Aparecida Silva dos. Arquivos universitários: a gestão eficaz e a preservação digital. Um estudo dos sistemas acadêmicos e de recursos humanos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. 2018. 426 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Informação e marketing: o uso da rede social facebook como um meio de marketing digital
659.1 S237i 2017 M
SANTOS, Vilma Soares dos. Informação e marketing: o uso da rede social facebook como um meio de marketing digital. 2017. 52 f. Monografia (Especialização em Gestão da Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2017.
Documento online temporariamente indisponível
Implicações da gamificação no projeto de plataforma de educação on-line: um estudo de caso
02:37.018.43 S586i 2018 T
SILVA, Fabiana Bigão. Implicações da gamificação no projeto de plataforma de educação on-line: um estudo de caso. 2018. 192 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.
Público escolar no Museu de Ciências Morfológicas da UFMG: uma investigação acerca dessa experiência informacional
069.1 S586p 2018 T
SILVA, Patrícia Carla Oliveira Carneiro. Público escolar no Museu de Ciências Morfológicas da UFMG: uma investigação acerca dessa experiência informacional. 2018. 224 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018.