«

»

Novas Aquisições V9 N12 Agosto 2016

Boletim Novas Aquisições

V. 9, N. 12, Ago. 2016

 

A Importância da leitura na formação do professor


023 M691b F

BARTALO, Linete et al. A Importância da leitura na formação do professor. São Paulo: Associação Paulista de Bibliotecários, 1996. 13 p. (Ensaios APB, n. 30)

Não possui sumário

 
 
 
 
 


Applications of social research methods to questions in information and library science


001.891:02 W671a

WILDEMUTH, Barbara M. Applications of social research methods to questions in information and library science. Westport, Connecticut: Libraries Unlimited, 2009. 421 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Eram os deuses astronautas? Ou são os bibliotecários profissionais da informação?


023 M317e F

MARCHIORI, Patricia Zeni. Eram os deuses astronautas? Ou são os bibliotecários profissionais da informação? São Paulo, SP: Associação Paulista de Bibliotecários, 1996. 12 p. (Ensaios APB, n. 34)

Não possui sumário

 
 
 
 
 


Fundamentos para a organização da informação musical


025.178 B277f

BARROS, Camila Monteiro de; CAFÉ, Lígia Maria Arruda. Fundamentos para a organização da informação musical. Curitiba: Editora Prismas, 2015. 162 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Inteligência competitiva: aplicações estratégicas e mercadológicas


658.821 V653i

VIDIGAL, Frederico. Inteligência competitiva: aplicações estratégicas e mercadológicas. Curitiba: Appris, 2016. 283 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


O bibliotecário e o mercado de trabalho: alguns comentários


023 M691b F

MODESTO, Fernando. O bibliotecário e o mercado de trabalho: alguns comentários. São Paulo, SP: Associação Paulista de Bibliotecários, 1997. 12 p. (Ensaios APB, n. 46)

Não possui sumário

 
 
 
 
 


O livro, o jornal e a tipografia no Brasil 1500-1822: com um breve estudo geral sobre a informação: meios de comunicação, correio, catequese, ensino, sociedades literárias, maçonaria, etc.


655.1 R627l

RIZZINI, Carlos. O livro, o jornal e a tipografia no Brasil 1500-1822: com um breve estudo geral sobre a informação: meios de comunicação, correio, catequese, ensino, sociedades literárias, maçonaria, etc. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado, 1988. 455 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 


O museu e a cidade sem fim: setenta anos de história preservada no MHAB, o museu da cidade


069(815.1) M986ol 2013

OLIVEIRA, Leônidas José de (Org.). O museu e a cidade sem fim: setenta anos de história preservada no MHAB, o museu da cidade. Belo Horizonte: Fundação Municipal de Cultura, Museu Histórico Abílio Barreto, 2013. 148 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


O quarto paradigma: descobertas científicas na era da eScience


004:5 F781.Pb

HEY, Tony; TANSLEY, Stewart; TOLLE, Kristin (Org.). O quarto paradigma: descobertas científicas na era da eScience. Tradução de Leda Maria Marques Dias Beck. São Paulo: Oficina de Textos, 2011. 263 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Pensadores brasileiros da Ciência da Informação e Biblioteconomia


02(81) P418 2015

MOSTAFA, Solange Puntel; SILVA, Márcia Regina da; SANTAREM SEGUNDO, José Eduardo (Org.). Pensadores brasileiros da Ciência da Informação e Biblioteconomia. João Pessoa (PB): Editora da UFPB, 2015. 224 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Políticas públicas de cultura no Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Cultura 2013-2014


008:35(815.3) M584p

MESSEDER, Carlos Alberto. Políticas públicas de cultura no Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Cultura 2013-2014. Rio de Janeiro: E-Papers, 2016. 132 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Uma história social do abandono de crianças: de Portugal ao Brasil: séculos XVIII-XX


362-053.2(81) H673 2010

VENÂNCIO, Renato Pinto (Org.). Uma história social do abandono de crianças: de Portugal ao Brasil: séculos XVIII-XX. São Paulo: Alameda; Belo Horizonte: Editora PUC Minas, 2010. 360 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


A espiral do conhecimento como um modelo de avaliação do desempenho de professores em um curso profissionalizante de assistente administrativo


659.2 P116e 2015 M

PACHECO, Alexssandro Tavares. A espiral do conhecimento como um modelo de avaliação do desempenho de professores em um curso profissionalizante de assistente administrativo. 2015. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015.

Acesse aqui o documento

 
 
 


Análise da produção científica dos docentes do programa de pós-graduação em genética da Universidade Federal de Minas Gerais


002:311 A447a 2015 T

ALMEIDA, Aline Alves de. Análise da produção científica dos docentes do programa de pós-graduação em genética da Universidade Federal de Minas Gerais. 2015. 101 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


Quo vadis? Os dilemas do ensino e da pesquisa na universidade brasileira retratados na escola de veterinária da UFMG


659.2:619 P436q 2015 T

PEREIRA, Bruna Ferreira. Quo vadis? Os dilemas do ensino e da pesquisa na universidade brasileira retratados na escola de veterinária da UFMG. 2015. 144 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015..

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


 

Aquisições Anteriores

V. 9, N. 11, Jul. 2016

V. 9, N. 10, Jun. 2016

V. 9, N. 9, Jun. 2016

V. 9, N. 8, Maio 2016

V. 9, N. 7, Maio 2016

V. 9, N. 6, Abr. 2016

V. 9, N. 5, Abr. 2016

V. 9, N. 4, Abr. 2016

V. 9, N. 3, Mar. 2016

V. 9, N. 2, Fev. 2016

V. 9, N. 1, Jan. 2016