Novas Aquisições V13 N2 Fevereiro 2020

Boletim Novas Aquisições

V. 13, N. 2, Fevereiro 2020

Redes sociais na internet


316.472.4 R311r 2018

RECUERO, Raquel. Redes sociais na internet. 2. ed. rev. e ampl. Porto Alegre: Sulina, 2018. 206 p. (Cibercultura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Seminários de saberes arquivísticos: práticas de leitura e escrita na universidade


002 C172c

SANTOS, Eliete Correia dos; SOUSA, Francinete Fernandes de (Org.). Seminários de saberes arquivísticos: práticas de leitura e escrita na universidade. Curitiba: Appris, 2013. 360 p. (Interfaces do aprendizado na universidade, v.1).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 


Patrimônio artístico, histórico e tecnológico na educação profissional


377 P314 2015

CARVALHO, Maria Lucia Mendes de (Org.). Patrimônio artístico, histórico e tecnológico na educação profissional. São Paulo: Centro Paula Souza, 2015. 330 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 


O TESOURO dos mapas: a cartografia na formação do Brasil


528.9(81) T337 2002

O TESOURO dos mapas: a cartografia na formação do Brasil = The treasure of the maps: cartographic imagens of the formation of Brazil São Paulo: Sonopress, [2002?]. 1 CD-ROM. Catálogo de exposição, Instituto Cultural Banco Santos, Coleção Cartográfica.

Não possui sumário

 
 
 


Educación en el ciberespacio


37.018.43 G635e 2003 T

RODRIGUES GONÇALVES, Maria Ilse. Educación en el ciberespacio. 2003. Tesis (Doctorado en Didáctica General, Didácticas Específicas y Organización de las Instituiciones Educativas) – Facultad de Educación, Universidad Nacional de Educación a Distancia, Madrid, 2003. 1 CD-ROM.

Não possui sumário

 
 
 


Análise de assunto das imagens dos cartões-postais do acervo Alaíde Lisboa de Oliveira: o uso do aboutness e do ofness na extração dos conceitos


Online

MIRANDA, Nina Cláudia Mendonça Campos de. Análise de assunto das imagens dos cartões-postais do acervo Alaíde Lisboa de Oliveira: o uso do aboutness e do ofness na extração dos conceitos. 2019. 169 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31576>. Acesso em: 17 dez. 2019.

 


Entrando em ação, movendo a cena: práticas informacionais nos ambientes do aplicativo telegram


Online

SILVA, André Gustavo Fonseca da. Entrando em ação, movendo a cena: práticas informacionais nos ambientes do aplicativo telegram. 2019. 263 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31608>. Acesso em: 19 dez. 2019.

 


Metodologia para a representação de registro fotográfico de esculturas de arte sacra


Online

TORRES, Adriana Aparecida Lemos. Metodologia para a representação de registro fotográfico de esculturas de arte sacra. 2019. 205 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31650>. Acesso em: 26 dez. 2019.

 


Suporte à gestão de dados de pesquisa: uma ampliação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas


Online

ALMEIDA, Fernanda Gomes. Suporte à gestão de dados de pesquisa: uma ampliação dos serviços oferecidos pelas bibliotecas. 2019. 249 f. Tese (Doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31596>. Acesso em: 17 dez. 2019.

 


Gestão de conhecimento, aprendizagem organizacional e inovação em empresas colombianas que adotam o teletrabalho


Online

HERNANDEZ ARIAS, Beatriz Elena. Gestão de conhecimento, aprendizagem organizacional e inovação em empresas colombianas que adotam o teletrabalho. 2019. 196 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31753>. Acesso em: 9 jan. 2020.

 


Planejamento em unidades de informação: um estudo exploratório da apropriação do planejamento em biblioteconomia e ciência da informação


Online

MACEDO, Solange Madalena Souza. Planejamento em unidades de informação: um estudo exploratório da apropriação do planejamento em biblioteconomia e ciência da informação. 2019. 243 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31754>. Acesso em: 9 jan. 2020.

 


A produção de edifícios diante dos novos paradigmas informacionais e da tecnologia BIM com a contribuição da gestão e organização do conhecimento


Online

PEREIRA JUNIOR, Mário Lucio. A produção de edifícios diante dos novos paradigmas informacionais e da tecnologia BIM com a contribuição da gestão e organização do conhecimento. 2019. 185 f. Tese (Doutorado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31670>. Acesso em: 27 dez. 2019.

 


Conhece-te a ti mesmo: a percepção dos egressos sobre a imagem de um curso de graduação em biblioteconomia


Online

QUEIROZ, Tatiana Pereira. Conhece-te a ti mesmo: a percepção dos egressos sobre a imagem de um curso de graduação em biblioteconomia. 2019. 285 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31607>. Acesso em: 18 dez. 2019.

 


O processo de integração entre a biblioteca escolar e o currículo


Online

SILVA, Eduardo Valadares da. O processo de integração entre a biblioteca escolar e o currículo. 2019. 165 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/31679>. Acesso em: 8 jan. 2020.

 


 

Aquisições Anteriores

V. 13, N. 1, Janeiro 2020