Novas Aquisições V12 N8 Agosto 2019

Boletim Novas Aquisições

V. 12, N. 8, Agosto 2019

 

Colecionar e escrever a história: a memória do império português legada por Diogo Barbosa Machado


946.9 C146c

CALDEIRA, Ana Paula Sampaio. Colecionar e escrever a história: a memória do império português legada por Diogo Barbosa Machado. Rio de Janeiro: FBN, 2017. 196 p. (Coleção Ramiz Galvão, v. 2).

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Livros de devoção, atos de censura: ensaios de história do livro e da leitura na América portuguesa (1750-1821)


028.1:2 A396l

ALGRANTI, Leila Mezan. Livros de devoção, atos de censura: ensaios de história do livro e da leitura na América portuguesa (1750-1821). São Paulo: HUCITEC; FAPESP, 2004. 301 p. (Estudos históricos, 55).

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Cem anos de solidão


860(861)-3 G216c 2018

GARCÍA MARQUEZ, Gabriel. Cem anos de solidão. 106. ed. Rio de Janeiro: Record, 2018. 446 p.

Não possui sumário

 
 
 
 
 


Acesso a informações públicas: princípios internacionais e o direito brasileiro


342.727 B478a

BENTO, Leonardo Valles. Acesso a informações públicas: princípios internacionais e o direito brasileiro. Curitiba: Juruá, 2015. 299 p.

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Cultura da convergência


659.3 J52c.Pa 2009

JENKINS, Henry. Cultura da convergência. 2. ed. São Paulo: Aleph, 2009. 428 p.

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Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios


027.8 B582pi 2018

PIMENTA, Jussara Santos et al (Org.). Biblioteca escolar: memória, práticas e desafios. Curitiba: CRV, 2018. 216 p.

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A Ciência da informação em evidência: autonomia e participação popular


02 C569ro 2017

RODRIGUES, Kátia de Oliveira et al (Org.). A Ciência da informação em evidência: autonomia e participação popular. Salvador: EDUFBA, 2017. 199 p.

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O direito ao “esquecimento” na sociedade da informação


342.727(81) S246d

SARLET, Ingo Wolfgang; FERREIRA NETO, Arthur M. O direito ao “esquecimento” na sociedade da informação. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2019. 236 p.

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Gestão do conhecimento nas organizações: inovação, gestão, educação e tecnologia – volume 2


659.2 G393me 2017

MENEGASSI, Cláudia Herrero Martins et al. Gestão do conhecimento nas organizações: inovação, gestão, educação e tecnologia – volume 2. Jundiaí: Paco Editorial, 2017. 222 p.

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Entre ser um e ser mil: o objeto livro e suas poéticas


002:7 E61de 2013

DERDYK, Edith (Org.). Entre ser um e ser mil: o objeto livro e suas poéticas. São Paulo: Ed. Senac, 2013. 247 p.

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Discurso e texto: multiplicidade de sentidos na ciência da informação


02:801.563.1 D611ga

GASPAR, Nádea Regina; ROMÃO, Lucília Maria Sousa (Org.). Discurso e texto: multiplicidade de sentidos na ciência da informação. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2008. 259 p.

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A ilusão do usuário: resistência e exclusão na era digital


004.7:316.422 A454.Pt

ALONSO, Enrique. A ilusão do usuário: resistência e exclusão na era digital. Recife: Ed. UFPE, 2018. 263 p.

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Livros e impressos: retratos do Setecentos e do Oitocentos


655.1 L784ne 2009

NEVES, Lúcia Maria Bastos Pereira das (Org.). Livros e impressos: retratos do Setecentos e do Oitocentos. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2009. 333 p.

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Arte/educação como mediação cultural e social


7:37 A786ba 2009

BARBOSA, Ana Mae; COUTINHO, Rejane Galvão (Org.). Arte/educação como mediação cultural e social. São Paulo: Ed. UNESP, 2009. 346 p. (Coleção arte e educação).

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Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas


65.012.45 G393ku 2009

KUNSCH, Margarida Maria Krohling (Org.). Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas. 2.ed. São Caetano do Sul: Difusão, 2009. 308 p.

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Formato MARC 21 bibliográfico: estudo e aplicações para livros, folhetos, folhas impressas e manuscritos


025.3:004 Z17f 2015

ZAFALON, Zaira Regina. Formato MARC 21 bibliográfico: estudo e aplicações para livros, folhetos, folhas impressas e manuscritos. São Carlos, SP: EdUFSCar, 2015. 112p. (Série apontamentos – ciências humanas e sociais aplicadas).

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Memórias e museus


069 M533me 2015

MERLO, Márcia (Org.). Memórias e museus. São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2015. 175 p.

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Gestão de redes de conhecimento


004.822 J67m.Pm

JOHNSON, J. David. Gestão de redes de conhecimento. São Paulo: Ed. SENAC São Paulo, 2011. 440 p.

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Bibliomania


028 B582de 2015

DEAECTO, Marisa Midori; SECCO, Lincoln. Bibliomania. Cotia, SP: Ateliê Editorial, 2015. 2v.

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O protagonismo da mulher na biblioteconomia e ciência da informação


02-055.2 P967 2018

SILVA, Franciéle Carneiro Garcês da; ROMEIRO, Nathália Lima (Org.). O protagonismo da mulher na biblioteconomia e ciência da informação. Florianópolis: ACB, 2018. 526 p.

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Bibliotecári@s negr@s: ação, pesquisa e atuação política


023.4(=96) B582 2018

SILVA, Franciéle Carneiro Garcês da; LIMA, Graziela dos Santos (Org.). Bibliotecári@s negr@s: ação, pesquisa e atuação política. Florianópolis: ACB, 2018. 495 p.

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Preservando a memória da ciência brasileira: os arquivos pessoais de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo


651.5:378 C198p 2014 T

CAMPOS, José Francisco Guelfi. Preservando a memória da ciência brasileira: os arquivos pessoais de professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo. 2014. 250 f. Dissertação (Mestrado em História Social) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014.

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Recortes de jornal: da prática social aos arquivos


651.5:070 C198r 2018 T

CAMPOS, José Francisco Guelfi. Recortes de jornal: da prática social aos arquivos. 2018. 398 f. Tese (Doutorado em História Social) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018.

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Proposta de metodologia para organização e representação de trilhas de aprendizagem no contexto da educação corporativa na administração pública


Online

LOPES, Patrícia. Proposta de metodologia para organização e representação de trilhas de aprendizagem no contexto da educação corporativa na administração pública. 2018. 150 f. Dissertação (Mestrado em Gestão e Organização do Conhecimento) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BD9P6W>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


A biblioteca escolar e os nativos digitais


Online

VILELA, Raquel Miranda. A biblioteca escolar e os nativos digitais. 2018. 183 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2018. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/BUOS-BCVN84>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


Disseminação informacional em bibliotecas universitárias: uma vertente expressa por uma carta de serviços


Online

SILVA, Paulo Fernando da. Disseminação informacional em bibliotecas universitárias: uma vertente expressa por uma carta de serviços. 2019. 118 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDGLQ9>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


Linguagem documentária para organização do conhecimento no domínio da justiça transicional


Online

GOMES, Pablo. Linguagem documentária para organização do conhecimento no domínio da justiça transicional. 2019. 114 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDHJAZ>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


A gestão da informação como ferramenta estratégica na gestão de pessoal


Online

ARANHA, Michele Brasil. A gestão da informação como ferramenta estratégica na gestão de pessoal. 2017. 34 f. Monografia (Especialização em Gestão de Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2017. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDJKD6>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


A teoria da gestão por processos de negócio – BPM: um estudo bibliográfico sobre seus fundamentos teóricos e metodológicos


Online

FERREIRA, Wiler Gonçalves. A teoria da gestão por processos de negócio – BPM: um estudo bibliográfico sobre seus fundamentos teóricos e metodológicos. 2019. 38 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDKG57>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


Análise de conhecimento tácito dos estagiários no setor público


Online

BEBIANO, Keylom Emanuel Souza. Análise de conhecimento tácito dos estagiários no setor público. 2019. 28 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2019. Disponível em: <http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BDKJAZ>. Acesso em: 13 ago. 2019.

 


 

Aquisições Anteriores

V. 12, N. 7, Julho 2019

V. 12, N. 6, Junho 2019

V. 12, N. 5, Maio 2019

V. 12, N. 4, Abril 2019

V. 12, N. 3, Março 2019

V. 12, N. 2, Fevereiro 2019

V. 12, N. 1, Janeiro 2019

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