Boletim Novas Aquisições
V. 11, N. 12, Dezembro 2018
Five ways of doing qualitative analysis: phenomenological psychology, grounded theory, discourse analysis, narrative research, an intuitive inquiry
001.891 F565we 2011
WERTZ, Frederick et al. Five ways of doing qualitative analysis: phenomenological psychology, grounded theory, discourse analysis, narrative research, an intuitive inquiry. NY: The Guilford press, 2011. 433 p.
Human information interaction: an ecological approach to information behavior
025.4.03 F451h
FIDEL, Raya. Human information interaction: an ecological approach to information behavior. Massachusetts: The MIT Press, 2012. 348 p.
Biblioteca publica y su gestión: en el contexto de la sociedad de la información
027.4(7/8) J37b
JARAMILLO, Orlanda. Biblioteca publica y su gestión: en el contexto de la sociedad de la información. Buenos Aires: Alfagrama, 2018. 188 p.
The qualitative researcher’s companion
001.891:3 Q1hu 2002
HUBERMAN, Michael; MILES, Matthew. The qualitative researcher’s companion. Thousand Oaks, CA: Sage Publications, 2002. 410 p.
Legislação sobre museus – 3ª edição
069(81) L514 2017
LEGISLAÇÃO sobre museus: Lei n° 11.904, de 14 de janeiro de 2009, que institui o Estatuto de Museus, Lei n ° 11.906, de 20 de janeiro de 2009, que cria o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e legislação correlata. 3.ed. Brasília: Edições Câmara, 2017. 214 p.
Sistemas de informações organizacionais: guia prático para projetos em curso de administração, contabilidade e informática
659.2 R467s
REZENDE, Denis Alcides. Sistemas de informações organizacionais: guia prático para projetos em curso de administração, contabilidade e informática. São Paulo: Atlas, 2005. 110 p.
Administração de sistemas de informação: como otimizar a empresa por meio dos sistemas de informação
659.2 V638a
MAÑAS, Antonio Vico. Administração de sistemas de informação: como otimizar a empresa por meio dos sistemas de informação. São Paulo: Érica, 1999. 282 p.
Gestão de coleções em unidades informacionais
025.2 G393me 2017
MELLO, Josiane; ALMEIDA, Josiana Florêncio Vieira R (Org.). Gestão de coleções em unidades informacionais. Natal: IFRN, 2017. 290 p.
Inclusão digital: tecendo redes afetivas/cognitivas
004.7:316.422 I37 2005
PELLANDA, Nize Maria Campos; SCHLÜNZEN, Elisa Tomoe Moriya; SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus (Org.) Inclusão digital: tecendo redes afetivas/cognitivas. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. 376 p.
Arte pública: trabalhos apresentados nos Seminários de Arte Pública realizados pelo SESC e pelo USIS, de 17 a 19 de outubro de 1995 e 21 de novembro de 1996, este último com a participação da União Cultural do Brasil – Estados Unidos
7(063) S471a
PEREIRA, Jesus Vazquez; GARCIA, Erivelto Busto (Coord.). Arte pública: trabalhos apresentados nos Seminários de Arte Pública realizados pelo SESC e pelo USIS, de 17 a 19 de outubro de 1995 e 21 de novembro de 1996, este último com a participação da União Cultural do Brasil – Estados Unidos. São Paulo: SESC, 1998. 321 p.
Biblioteca Professor Lopes de Siqueira: trajetórias
027.7 S586b
SILVA, Shirley Maciel da. Biblioteca Professor Lopes de Siqueira: trajetórias. Fotografias de Lídia Maria de Andrade. Belo Horizonte: Clio Gestão Cultural e Editora, 2017. 235 p.
Corpus-based language studies: an advanced resource book
801 M141c
MCENERY, Tony; XIAO, Richard; TONO, Yukio. Corpus-based language studies: an advanced resource book. Abingdon, OX: Routledge, 2006. 386 p.
Explanation of the cutter-sanborn author-marks: three-figure tables
025.8 C991e R
CUTTER, Charles Ammi. Explanation of the cutter-sanborn author-marks: three-figure tables. Northampton, Mass, 1935. Obra não paginada
Não possui sumário
Cenógrafo
75.036 L339 1996
SEGALL, Lasar. Cenógrafo. Rio de Janeiro: CCBB, 1996. 63 p.
Não possui sumário
Miriam Cahn
75 C132m
BOZAL, Amaya; BURRI, Peter; MEIER, Andreas. Miriam Cahn. Coordinación Casilda Mora. Barcelona: Fundación la Caixa, 2003. 197 p.
Los grandes museos del mundo
069.2 C183g.Ec
CAMIN, Giulia. Los grandes museos del mundo. Madrid: Libsa, 2008. 304 p.
Qualitative data analysis with NVivo
m
001.891:3 B362q 2013
BAZELEY, Pat; JACKSON, Kristi. Qualitative data analysis with NVivo. 2.ed. Los Angeles: Sage Publications, 2013. 307 p.
Google search complete! tips, tricks and shortcuts for better searches and better results
004.738.5 L164g
LAFLER, Kirk Paul; SHIPP, Charles Edwin. Google search complete! tips, tricks and shortcuts for better searches and better results. Spring Valley, CA: Odyssey Press, 2014. 189 p.
Theory construction and model-building skills: a practical guide for social scientists
001.891:3 J12t
JACCARD, James; JACOBY, Jacob. Theory construction and model-building skills: a practical guide for social scientists. New York: Guilford Press, 2010. 391 p.
Interviewing as qualitative research: a guide for researchers in education and the social sciences
001.891:3 S458i 2013
SEIDMAN, Irving. Interviewing as qualitative research: a guide for researchers in education and the social sciences. 4.ed. New York: Teachers College Press, 2013. 178 p.
Information sources in science and technology
025.5:5/6 H967i 1994 R
HURT, Charlie Deuel. Information sources in science and technology. 2.ed. Englewood, CO: Libraries Unlimited, 1994. 412 p.
Museologia no Brasil, século XXI: atores, instituições, produção científica e estratégias
069.01(81) C837m
COSTA, Luciana Ferreira da. Museologia no Brasil, século XXI: atores, instituições, produção científica e estratégias. João Pessoa: Editora do CCTA, 2018. 359 p.
Museo nuevo de Berlín: guía arquitectónica
069(430)(036) B988m R
BUTTLAR, Adrian von. Museo nuevo de Berlín: guía arquitectónica. Berlin: Deutscher Kunstverlag GmbH, 2010. 104 p.
Orientações para gestão e planejamento de museus
069.6 C217o
CÂNDIDO, Manuelina Maria Duarte. Orientações para gestão e planejamento de museus. Florianópolis: FCC, 2014. 94 p. (Coleção Estudos Museológicos, 3)
Uma proposta de construção da memória institucional do espaço do conhecimento UFMG a partir da oralidade
930 M929u 2017 M
MOURA, Raquel Silva de. Uma proposta de construção da memória institucional do espaço do conhecimento UFMG a partir da oralidade. 2017. 54 f. Monografia (Especialização em Gestão de Informação e Pessoas) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2017.
Guía visual del Museo Guggenheim Bilbao
069(460) G943 2010
GIORDANO, Carlos; PALMISANO, Nicolás (Coord.). Guía visual del Museo Guggenheim Bilbao. Barcelona: Dos de Arte, 2010. 143 p.
Desenho museografado sobre mesa de queijos e outras apropriações de um museu estadual: [Museu Mineiro, 2006-2011]
069(815.1) D451mu 2011
MAGALHÃES, Francisco (Org.). Desenho museografado sobre mesa de queijos e outras apropriações de um museu estadual: [Museu Mineiro, 2006-2011]. Belo Horizonte: Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, 2011. 347 p.
The handbook of scholarly writing and publishing
001.81 H236 2011
ROCCO, Tonette S.; HATCHER, Tim. The handbook of scholarly writing and publishing. San Francisco, CA: Jossey-Bass, 2011. 336 p.
Registros de autoridade para busca de informação em catálogos de bibliotecas, segundo tradição anglo-americana
025.342 E29r 2015 TCC
EGG, Ingredy Chagas. Registros de autoridade para busca de informação em catálogos de bibliotecas, segundo tradição anglo-americana. 2015. 58 f. Monografia (Atividade optativa do curso de graduação em Biblioteconomia) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015. 1 CD-ROM
Documento online temporariamente indisponível
A ordenação de documentos como atividade de organização da informação: histórico de propostas
025.8 S586o 2014 TCC
SILVA, Camila Mariana Aparecida da. A ordenação de documentos como atividade de organização da informação: histórico de propostas. 2014. 70 f. Monografia (Atividade optativa do curso de graduação em Biblioteconomia) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2014.1 CD-ROM
Documento online temporariamente indisponível
Educação para o patrimônio cultural: formação de jovens mediadores e multiplicadores
351.71 E24 2013
GUERRA, Isabela Tavares; DUTRA, Soraia Freitas.; MESQUITA, Yuri Mello. Educação para o patrimônio cultural: formação de jovens mediadores e multiplicadores. Coordenador Michelle Márcia Cobra Torre. Belo Horizonte: ACAP-BH, 2013. 1 CD-ROM
Documento online temporariamente indisponível
Developing grounded theory: the second generation
001.891:3 D489 2009
MORSE, Janice M. et al. Developing grounded theory: the second generation. Walnut Creek, CA: Left Coast Press, 2009. 279 p.
The coding manual for qualitative researchers
001.891:3 S162c 2016
SALDAÑA, Johnny. The coding manual for qualitative researchers. 3.ed. Los Angeles: Sage Publications, 2016. 339 p.
Information architecture: for the web and beyond
004.73 R813i 2015
ROSENFELD, Louis; MORVILLE, Peter; ARANGO, Jorge. Information architecture: for the web and beyond. 4.ed. Sebastopol, CA: O’Reilly, 2015. 461 p.