«

»

Novas Aquisições V10 N2 Fevereiro 2017

Boletim Novas Aquisições

V. 10, N. 2, Fev. 2017

 

Aulas de museu


069 A924 2016

ZEN, Ana Maria Dalla (Org.). Aulas de museu. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2016. 240 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 
 


Biblioteca e comunidade: entre vozes e saberes


027.52 B582 2014

CAVALCANTE, Lidia Eugenia; ARARIPE, Fátima Maria Alencar (Org.). Biblioteca e comunidade: entre vozes e saberes. Fortaleza: Expressão Gráfica e Editora, 2014. 160 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Ciência da informação: estudos e práticas


02 C569d 2016

DUQUE, Cláudio Gottschalg (Org.). Ciência da informação: estudos e práticas. Brasília: Thesaurus, 2016. 270 p. v. 3

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Ciência da informação e contemporaneidade: tessituras e olhares


02:659.2 C569 2012

CAVALCANTE, Lidia Eugenia; PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregório (Org.). Ciência da informação e contemporaneidade: tessituras e olhares. Fortaleza: Edições UFC, 2012. 329 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Epistemologias, comunicação e informação


02:659.3 E64 2016

MORIGI, Valdir; JACKS, Nilda; GOLIN, Cida (Org.). Epistemologias, comunicação e informação. Porto Alegre: Sulina, 2016. 223 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Estudos sobre a formação do profissional da informação no Brasil e no Mercosul


02:378 E82 2014

VALENTIM, Marta Lígia Pomim; RODRIGUES, Mara Eliane Fonseca; ALMEIDA JÚNIOR, Oswaldo Francisco de (Org.). Estudos sobre a formação do profissional da informação no Brasil e no Mercosul. Marília: Fundepe Editora; São Paulo: Abecin, 2014. 352 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 


Mediação oral da informação e da leitura


02 M489 2015

BORTOLIN, Sueli; SANTOS NETO, João Arlindo dos; SILVA, Rovilson José da (Org.). Mediação oral da informação e da leitura. Londrina: ABECIN, 2015. 278 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Pesquisa em ciências sociais aplicadas: métodos e técnicas


001.891:3 D559p

DIEHL, Astor Antônio; TATIM, Denise Carvalho. Pesquisa em ciências sociais aplicadas: métodos e técnicas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2004. 168 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


A colaboração no contexto da função educativa do bibliotecário


023:027.8 P436c 2016 T

PEREIRA, Gleice. A colaboração no contexto da função educativa do bibliotecário. 2016. 142 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


A família ocupacional “arquivistas e museólogos”: posicionamento na classificação brasileira de ocupações e perfil de emprego


02:331.5 A474f 2016 T

ALVES, Thiara dos Santos. A família ocupacional “arquivistas e museólogos”: posicionamento na classificação brasileira de ocupações e perfil de emprego. 2016. 197f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


Estrutura classificatória e análise cientométrica: estudo aplicado à produção científica de pesquisadores do centro de valorização agroalimentar de compostos bioativos da amazônia, no período de 2010-2013


002:311 B732e 2016 T

BORGES, Aline Santiago. Estrutura classificatória e análise cientométrica: estudo aplicado à produção científica de pesquisadores do centro de valorização agroalimentar de compostos bioativos da amazônia, no período de 2010-2013. 2016. 136f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 


O objeto não fala por si só: o papel da mediação documentária nos acervos musealizados


069.4 M543o 2016 T

MENEZES Y OJEDA, Janine. O objeto não fala por si só: o papel da mediação documentária nos acervos musealizados. 2016. 96 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


Temáticas das teses dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação nível seis na Capes


002:5 V614t 2016 T

VIANA, Andreia Soares. Temáticas das teses dos programas de pós-graduação em Ciência da Informação nível seis na Capes. 2016. 153 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


 

Aquisições Anteriores

V. 10, N. 1, Jan. 2017