Novas Aquisições V10 N1 Janeiro 2017

Boletim Novas Aquisições

V. 10, N. 1, Jan. 2017

 

Cursos da Casa de leitura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, v.1 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2009. v.2 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: práticas leitoras


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: práticas leitoras. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2009. v.3 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: métodos de leitura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: métodos de leitura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2009. v.4 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: gêneros e leituras da literatura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: gêneros e leituras da literatura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2010. v.5 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: desafios na formação de mediadores de leitura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: desafios na formação de mediadores de leitura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2010. v.6 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: mediação e leituras literárias do Brasil


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: mediação e leituras literárias do Brasil. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2010. v.7 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: biblioteca e mediação da leitura


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: biblioteca e mediação da leitura. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, 2010. v.8 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Cursos da Casa de leitura: leitura, memória e cidadania


028 C977

PROGRAMA NACIONAL DE INCENTIVO A LEITURA (BRASIL). Cursos da Casa de leitura: leitura, memória e cidadania. Rio de Janeiro: Fundação Biblioteca Nacional, v.9 (Cursos da Casa da Leitura).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Empreendedorismo na biblioteconomia


02:65.016 E55 2016

SPUDEIT, Daniela (Org.). Empreendedorismo na biblioteconomia. Rio de Janeiro: Agência biblioo, 2016. 224 p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 
 


Aplicabilidades metodológicas em Ciência da Informação


001.891:02 A642 2015

PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregório; CAVALCANTE, Lídia Eugenia (Org.). Aplicabilidades metodológicas em Ciência da Informação. Fortaleza: Edições UFC, 2015. 197p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Informação para a área de saúde: prontuário do paciente, ontologia de imagem, terminologia, legislação e gerenciamento eletrônico de documentos


651.5:61 I43 2010

PINTO, Virgínia Bentes; SOARES, Maria Elias (Org.). Informação para a área de saúde: prontuário do paciente, ontologia de imagem, terminologia, legislação e gerenciamento eletrônico de documentos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. 136p.

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 


Inovação em escolas com bibliotecas


027.8 I58 2016

BLATTMANN, Ursula; VIANNA, William Barbosa (Org.). Inovação em escolas com bibliotecas. Florianópolis: Dois por quatro, 2016. 284 p. (Série Educação e informação).

Acesse aqui o sumário

 
 
 
 
 


Gestão de informação em pequenas empresas


659.2 C331g 2015 M

CARVALHO, Hugo Eduardo Santana de. Gestão de informação em pequenas empresas. 2015. 34 f. Monografia (Especialização em Gestão Estratégica da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2015.

Documento temporariamente indisponível

 
 
 
 


Avaliação de ontologia com base na comparação a um corpus: um estudo da OntoAgroHidro da EMBRAPA


025.4.03 A663a 2016 T

ARAÚJO, Webert Júnio. Avaliação de ontologia com base na comparação a um corpus: um estudo da OntoAgroHidro da EMBRAPA. 2016. 132 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 
 


Relações de gênero e a profissão bibliotecária na contemporaneidade: panorama nacional e os motivos da entrada masculina em curso majoritariamente feminino


023.4 P667r 2016 T

PIRES, Hugo Avelar Cardoso. Relações de gênero e a profissão bibliotecária na contemporaneidade: panorama nacional e os motivos da entrada masculina em curso majoritariamente feminino. 2016. 134 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 


Da educação de usuários à construção de competência em informação no contexto das bibliotecas das universidades federais: um estudo a partir da Universidade Federal de Alagoas e Universidade Federal de Minas Gerais


027.7:024.1 G633d 2016 T

GOMES, Marcos Aurélio. Da educação de usuários à construção de competência em informação no contexto das bibliotecas das universidades federais: um estudo a partir da Universidade Federal de Alagoas e Universidade Federal de Minas Gerais. 2016. 324 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento

 
 
 


Nanopublicação e indexação: interlocuções semânticas, pragmáticas e discursivas em aplicações metodológicas


025.4 P324n 2016 T

PAULA, Lorena Tavares de. Nanopublicação e indexação: interlocuções semânticas, pragmáticas e discursivas em aplicações metodológicas. 2016. 200 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2016.

Acesse aqui o documento